Posse em Campina Grande: CMCG tem novos vereadores, novo presidente e sete mulheres

Na sexta-feira (1), tomaram posse em Sessão Solene no plenário da Casa de Felix Araújo, sede da Câmara Municipal de Campina Grande, os 23 vereadores eleitos nas eleições de outubro de 2020. Os parlamentares irão compor o quadriênio 2021/2024, O ato de posse e eleição da mesa diretora para o primeiro biênio foram presididas pelo vereador Olímpio Oliveira (PSL)

Apenas uma chapa lançou inscrição, comandada pelo vereador Marinaldo Cardoso (REPUBLICANOS), e foi eleita com os votos de todos parlamentares.

Novo Presidente

Marinaldo ao assumir falou da importância do diálogo e o respeito aos processos democráticos. “A casa de Felix Araújo é a Casa do Povo, um espaço da democracia, que interage, dinamicamente, com os mais diferentes segmentos, em discussões reais e construtivas. Venho dos movimentos sociais e conheço a importância de ouvir, respeitar e dialogar com toda instituição pública ou privada, passando pelas entidades empresariais, sindicais ou movimentos sociais, que interagirem diretamente com esta Casa.”, ressaltou.

Marinaldo Cardoso destacou a importância do trabalho em grupo para o bom funcionamento dos serviços públicos, respeitando os poderes e exigir e defender o Poder que está assumindo, o bem-estar do município e seus munícipes. “Aqui estamos graças a confiança depositada do eleitor campinense associado a função a mim depositada pelos meus pares, o que aumenta a obrigação e o dever de retribuir com ações positivas, fiscalizando, legislando e cuidando do povo e da cidade, por isso que estamos iniciando hoje um mandato de quatro anos e a administração desta Casa”.

A Maior bancada feminina do Legislativo Campinense

O grande destaque da solenidade foi a presença das sete mulheres vereadoras eleitas, fato nunca antes acontecido na CMCG. Eva Gouveia (PSD), Fabiana Gomes (PSD), Carol Gomes (PROS), Jô Oliveira (PCdoB, Valeria Aragão (PTB), Dona Fatima (PODEMOS) e a veterana Ivonete Ludgério (PSD), formam a maior bancada feminina que o Poder Legislativo Campinense já recebeu.

Nova legislatura

Valéria Aragão (PTB) – Eleita com 2.854 votos
Waldeny Santana (DEM) – Eleito com 1.442 votos

Mesa Diretora Primeiro Biênio 2021/2022